MAKETING DIGITAL DE BUSCAS e SEO

O SEO - Search Engine Optimization – em uma tradução não tão literal significa "Otimização de Motores de Procura" de buscadores da Web.
O SEO de um Website consiste em um conjunto de recursos técnicos, tais como fossem "engrenagens", que quando inseridas tais informações no código-fonte de um site, vai possibilitar aos buscadores, tais como o Google, o Bing e o Yahoo!, e diversos outros, encontrarem esse site com mais facilidade dentro de sua categoria de atividade ou serviços.

Tais “engrenagens” funcionam de maneira a tentar que o site fique melhor posicionado, de preferência aparecendo em alguma das primeiras páginas do resultados da busca feita pelo internauta. Sendo que, com tais técnicas, se tenta aparecer gratuitamente na coluna "Orgânica" da primeira página do resultados. Contudo, é bom atentar que os recursos do SEO não podem sozinhos elevarem um site às primeiras posições da primeira página do ranking, devido cada site ter uma espécie de pontuação a ele atribuido. No Google isso é conhecido como PAGERank. Mesmo se contratado logo de imediato ao seu processo de implantação no site, pois também dependerá dos critérios dos robots do site de busca, que são constantemente mudados pelas empresas dos buscadores, e por isso o desenvolvedor ou programador do site não tem controle sobre isso.

Diversos são os critérios e fatores que podem contribuir para elevar o Pagerank de um site, tais como a idade do site, a freqüência de suas atualizações, os links, as Tags e MetaTags contidas na home page, e também o local aonde o site está hospedado, por exemplo, que também é de extrema importância para elevá-lo a uma melhor posição na pesquisa/busca. De nada adianta seu site ser .COM e estar hospedado no USA ou na Europa, pois que a prioridade dos "Crawler" (aranhas robôs) será sempre tentar buscar sites locais.

Atualmente, o Google é o site de busca de maior audiência na rede mundial, respondendo atualmente por mais de 80% das buscas mundiais. Por isso, os recursos do SEO têm sido direcionados principalmente para o Google.
Não obstante, leve-se ainda em conta, que o Google utiliza-se de mais de 1500 critérios de análises pra elevar um site na posição mais alta da "busca não patrocinada" - no caso, a coluna orgânica, onde o link-resultado do Web Site aparecerá no lado esquerdo da página de resultados , pois a coluna da direita são anuncios pagos -, o que tem delongado a eficácia imediata na aplicação do SEO.

O Raking Mundial atual de sites de busca demonstra o seguinte: Google: 82% __ Bing/Yahoo: 11,5% __ Baidu, Ask, Aol e outros: 6,5%.

Conforme a opção e o projeto de Marketing escolhido, o seu site poderá incluir:
ROBOTs e SITEMaps = Recursos que podem permitir ou bloquear o acesso a sites de busca.
PÁGINAS COM SEO = Páginas otimizadas com o SEO.
Google ANALYTICS = Ferramenta que permite ao proprietário do Web Site saber quantas visitas a página o site recebe por dia, a origem dos cliques, inclusive região de origem des cliques, alguns sites de apontamento e outros dados mais.
Formulário Contato
= Campos diversos que permitem que o internauta visitante do site entre em contato com a empresa e até envie arquivos diretamente pelo site da empresa sem a busca de programas de e-mails no computador.
Galeria de imagens = Álbum virtual de fotos em .JPEG ou animado em FLASH.

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Marketing de Guerrilha e o SMM

O Marketing de Guerrilha, uma espécie de marketing de guerra, como o próprio nome indica. Utiliza-se de maneiras não convencionais para alcançar seus objetivos de Venda. Pequenas empresas empreendedoras são diferentes de empresas grandes, e não dispõe de grandes verbas orçamentária para o desenvolvimento de Marketing convencional, opta-se daí  por utilizar-se de estratégias diversas das comumente utilizadas. Hoje em dia, face as constantes crises de mercado e uma sociedade saturada de comunicação de mídias massivas distintas, grandes empresas também têm se utilizado do Marketing de Guerrilha.

A SMM - Social Media Marketing é uma das estratégias de Marketing de Guerrilha muito utilizada atualmente, inclusive por grandes empresas do mercado, as quais estão adentrando com profundidade nas Redes Sociais da web. Basicamente, resume-se em desenvolvimento e divulgação de produtos ou empresas nessas Redes Sociais, ou mesmo Blogs, visando maior penetração junto ao público internauta.

Um "pequeno negócio" não é uma versão em menor escala de um "negócio grande". Por causa da falta de recursos dos pequenos negócios, estes precisam utilizar-se de diferentes tipos de estratégias de marketing de guerrilha como o SMM, além de outras táticas para executar suas atividades de marketing com orçamentos tão “apertados”.

Entre outras situações que tiram o sono dos empresários, empreendedores e pequenos empresários, busca-se cada vez mais por técnicas de marketing adaptáveis às características de seu mercado, visto que no seu dia a dia batalha com a concorrência feroz, a queda na margem de lucro, a globalização, etc.

Neste mercado cada vez mais concorrido, a empresa que estabelece meios de comunicação com seus clientes, melhora sua exposição e imagem, amplia seu mercado e, conseqüentemente, aumenta seu faturamento.

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MARKETING de SEM (Links Patrocinados) 

Ainda apresentando-se tímidamente no Brasil, enquanto as empresas norte-americanas gastam bilhões de dólares em Marketing de Propaganda de "Link's Patrocinados", o SEM - Search Engine Marketing é o marketing de "pay-per-click" (pague por clique) com anúncio-link de "4 linhas simples" de informações básicas de um Website divulgado em motores de pesquisa (os buscadores).
A partir de 2006, o SEM tem apresentado um crescimento muito maior que a maioria das mídias tradicionais como TV, rádio, out-door's, e inclusive outros canais de Marketing online direto.
Os maiores fornecedores de veiculação para o SEM são: o Google AdWords, o Yahoo! Search Marketing e o Microsoft adCenter. Até porque é possivel começar a campanha de anúncios com qualquer investimento inicial, R$ 200,00 (duzentos reais) por exemplo, e designar quanto se quer pagar pelo "click".
 
Entretanto, devido a uma tecnologia complexa e trabalhosa, muitos empresários têm dificuldades e falta de tempo para compreender as complexidades do Marketing em motores de pesquisas, tendo dado preferência a direcionar seus recursos de Marketing às novas agências que surgem no mercado ou profissionais Web Designers que trabalham nesse contexto.
Portanto, confia-se a cada dia mais aos novos profissionais de Web para contextualizar e configurar os Web Sites empresariais e o gerenciamento de campanhas de marketing de motores de pesquisa Web.

Consulte-nos sobre campanhas de SEM em Link's Patrocinados.

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